Campeão de 2007, o Andirá EC não disputava a competição há seis anos. Foto/Manoel Façanha

Vasco e Andirá fecham a primeira rodada do Campeonato Feminino

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Feminino, após ausência no calendário de atividades da Federação de Futebol do Acre (FFAC) na temporada passada, está de volta aos gramados a partir deste domingo (19).

Nesta temporada, o torneio terá a presença de cinco equipes: Andirá EC, Assermurb, AD Vasco da Gama, Rio Branco e São Francisco. A primeira rodada começa neste domingo com duas partidas no estádio Florestão. No primeiro duelo, às 7h30, o Vasco da Gama encara o Andirá.
O time Cruz-de-Malta para a competição firmou uma “parceria” com o Real Sociedade, equipe que na última edição do torneio conquistou a 3ª colocação. O Vasco da Gama será dirigido à beira do gramado pelo técnico Maycon da Silva e terá 30 jogadoras à disposição.

Por outro lado, o Morcego, campeão da temporada 2007, retorna ao futebol feminino após seis anos de ausência. O clube fechou uma parceria com o Grêmio Xapuriense e será comandado pelo técnico Thiago Luiz.

No segundo confronto da manhã, às 9h30, o Rio Branco encara o São Francisco. O time católico retorna à competição após três anos de ausência e terá algumas jogadoras da região Sul do país no elenco. Louyse, ex-Foz Cataratas-PR, e Fran e Marina, ambas ex- Brasil de Farroupilha-RS, são as principais jogadoras do time franciscano que terá 18 atletas à disposição do técnico Cleuto Silva.

O Rio Branco retorna ao futebol feminino após cinco temporadas longe dos gramados. O clube neste retorno busca brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação e será comandado pela técnica Neila Rosas, quatro vezes campeã com o Atlético-AC.

O time estrelado conta com 23 jogadores e trabalhou durante dois meses para a competição. De acordo com Neila Rosas, parte do elenco que pertencia ao Galo Carijó migrou para o Estrelão e o time terá alguns reforços do futebol de Rondônia a partir da segunda rodada.

Regulamento

Conforme o regulamento da competição, as cinco equipes jogam entre si em turno e returno. A cada final de turno, o campeão será a equipe que somar o maior número de pontos. Caso um clube vença os dois turnos, será declarado campeão.