MANOEL FAÇANHA
Fora da disputa das copas Brasil e Verde de 2024, o Rio Branco vira a chave e volta suas atenções para a disputa do Campeonato Acreano. Neste domingo (10), às 15h, no estádio Florestão, o Estrelão entra em campo para encarar o Vasco da Gama.
Líder da chave, ao lado de Independência e Atlético Acreano, todos com três pontos, o Rio Branco, caso vença o Vasco da Gama, assume a liderança isolada do grupo A, com seis pontos ganhos.
No retornos treinamentos no CT do Jose de Melo, o técnico Vaguinho Santos explicou que o time estrelado está preparado para fazer mais um bom jogo e buscar a ponta da tabela. Vaguinho acredita que a eliminação na disputa da Copa Verde para o Paysandu, por 3 a 0, na Curuzu, em Belém do Pará, não vai tirar a concentração da equipe para mais um confronto pelo Campeonato Acreano.
Vasco terá reforço no ataque
Na busca da primeira vitória na disputa do Campeonato Acreano 2024, o Vasco da Gama terá o reforço do atacante Digão para o jogo deste domingo (10) diante do Rio Branco-AC, em partida válida pelo primeiro turno do estadual.
Por outro lado, o técnico vascaíno Erismeu Silva, não contará com o volante Ker. O atleta foi expulso na derrota para o Independência por 2 a 1. Com isso, o treinador vascaíno poderá optar em mudar a forma da equipe atuar, deixando-a mais ofensiva com a presença do atacante Daniego no meio-campo. “Precisamos da vitória para entrarmos na briga por uma vaga no returno e, por isso, devo adotar um sistema de jogo mais ofensivo para encarar o Rio Branco”, comentou o treinador.
Trio de arbitragem
O árbitro escolhido para intermediar a partida deste domingo (10) entre estrelados e vascaínos, pelo primeiro turno do Campeonato Acreano 2024, foi Antônio José Santiago. Os assistentes serão Antônio Teles e Francelino Barbosa.