O técnico Oziel Moreira está confiante e garante que o Vasco da Gama não vai entrar em campo só para se defender. Foto/Manoel Façanha

Vasco e Rio Branco: vale a liderança do Acreanão-2021

MANOEL FAÇANHA

Líder do Campeonato Acreano-2021, o Vasco da Gama terá parada duríssima na tarde deste sábado (17) diante do Rio Branco. O duelo, que ocorre no estádio Florestão, é válido pela segunda rodada do torneio.

O técnico Oziel Moreira para o “Clássico da Paz” terá a sua disposição quatro reforços. O lateral direito Nael está regularizado, assim como o meia Patrick, esse com passagem pelo futebol de base de Portugal e Suécia. Outro reforço que fica à disposição da comissão técnica vascaína é o volante Thiago Teles, após deixar o departamento médico. A lista vascaína será fechada com o meia/lateral Ederson. O atleta também teve seu nome divulgado durante a semana no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treino-apronto do Almirante ocorreu na tarde dessa sexta-feira (16), no CT da Fazendinha. Um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas e uma conversa com o grupo fechou a preparação do time cruz-de-malta. O provável time vascaíno para o duelo deste sábado diante do Rio Branco será: Marquinhos, Mandim, Natan, Brenner, Luan, João Carlos, Adriano Bujari, Thiago Teles, João Paulo, Thiago e Adriano Oliveira. O volante Vicente sentiu um problema clínico durante o treino-apronto e acabou vetado pelo departamento médico do Almirante.

Estrelão terá estreia e um desfalque

Focando em assumir a liderança do estadual, isso caso vença o Vasco da Gama, o Rio Branco fechou na manhã desta sexta-feira (16), no CT do José de Melo, a preparação para encarar o Almirante. O técnico Irani de Almeida para o duelo terá dois reforços e uma baixa. O zagueiro Uberaba e o atacante Caíque treinaram entre os titulares e estão confirmados entre os titulares. Por outro lado, o atacante Zé Roberto, lesionado, foi vetado para o confronto. Com isso, o Rio Branco deve ir a campo com a seguinte formação: Elvis, Peu, Uberaba, Leandro Bahia, Rogério; Mamude, Rabiola, Breno, Caíque, Matheus Nolasco e Wanderson.

. O técnico Irani de Almeida para o duelo terá dois reforços e uma baixa. Foto/Manoel Façanha.

O duelo diante do Vasco da Gama está sendo encarado como uma decisão nas dependências do CT do José de Melo. O meia Mamude não esconde que a partida contra o time da Fazendinha será importantíssima para o clube estrelado sonhar com o título do primeiro turno do estadual. “Tivemos uma semana de muito trabalho e estamos cientes que somente uma vitória contra o Vasco da Gama nos deixará em boas condições de brigar na tabela pelo título do primeiro turno”, disse Mamude.