Os jogadores Brenner, Mandin e Reginaldo durante o primeiro dia de treino no CT da Fazendinha. Foto/Manoel Façanha

Vasco inicia pré-temporada com time caseiro

MANOEL FAÇANHA

Como foi anunciado pela nova diretoria do Vasco da Gama, a pré-temporada do clube visando a disputa do Campeonato Acreano 2024 iniciou na tarde desta segunda-feira (15), no CT da Fazendinha, ao comando do técnico Erismeu Silva.

Com um elenco cheio de jogadores caseiros e muitos deles desconhecidos do torcedor, associado a uma política pé no chão, o primeiro dia de trabalho no clube cruz-maltino contou com a presença de alguns atletas oriundos da equipe do São Francisco: Reginaldo e Bremer (zagueiros), Mandin (lateral direito), Ké (volante), Moedinha e Baby (meia-atacante). O extremo Korea, ex-Atlético Acreano e o lateral Léo Morais, ex-Humaitá, foram integrados ao elenco vascaíno nesta terça-feira (16).

De acordo com o técnico Erismeu Silva, o principal objetivo nesta temporada será fazer um Vasco da Gama capaz de brigar por uma vaga no segundo turno do Campeonato Acreano. Silva comentou ainda que a diretoria cruz-maltina segue interessada nas contratações do artilheiro Daniego, ex-clube, assim como do meia Geovani Silva. Outros dois nomes indicados por ele são o meia Douglas Mateus e o atacante Marcelo Pano.

Neste início de pré-temporada, a comissão técnica vascaína é composta ainda pelo auxiliar técnico Everton Lima e pelo preparador físico Bruno Felipe.

Conforme a tabela do Acreanão 2024, o Vasco da Gama está inserido no Grupo A, ao lado de Andirá, Adesg, Atlético-AC, Independência e Rio Branco. A estreia do Vasco será diante do Independência, dia 20 de fevereiro, às 16h (do Acre), no estádio Florestão.