A cidade de Rio Branco vai respirar nos próximos dois dias puro futebol. Os fanáticos pelo Vasco da Gama (RJ) já em estado de êxtase programam grande festa e, os arquirrivais flamenguistas, já triplicaram o número de patuás para cercar o time cruz-de-malta em solo acreano o jogo da quarta-feira, às 17h30, no estádio Arena da Floresta, contra o Rio Branco.
Rivalidade à parte, essa será a terceira vez que o Vasco da Gama-RJ irá jogar em solo acreano. A primeira ocorreu em 1982, numa vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco. Na época, o maior ídolo da história vascaína Roberto Dinamite recebeu, ainda no gramado, a notícia de sua convocação para a Copa do Mundo/1982. A proeza da notícia foi dada pelo cronista esportivo acreano Paulo Maia, um vascaíno de coração, após o corte do atacante Careca.
Cinco anos depois (22/07/1988), o Vasco da Gama retornou à capital acreana para um amistoso contra o Independência. O resultado da partida foi uma vitória cruzmaltina por 3 a 0, gols marcados por Vivinho, Sorato e Bismark.