No primeiro turno, o Estrelão atropelou o Almirante por 5 a 1. Foto/Manoel Façanha.

Vasco mira surpreender o Estrelão para ir à final

MANOEL FAÇANHA

Na outra semifinal deste sábado, o Vasco da Gama, após ser a grata surpresa do returno, entra em campo querendo surpreender o Rio Branco. O time cruz-de-malta para o duelo não poderá contar com os jogadores Ryan, Richard e Renan, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, a equipe contará com o retorno do volante Hulan, após o atleta cumprir suspensão automática na vitória diante do São Francisco por 4 a 2.

A novidade na equipe vascaína poderá ser a presença do zagueiro Marquinhos Costa. O atleta de 36 anos já havia desistido da carreira, tanto que comandou o time do Andirá no primeiro turno do estadual, mas após um convite do técnico Edson Maria (Som) teve sua situação regularizada no BID da CBF e poderá reforçar o Almirante na noite desta sábado.

Estrelão sem mistério

No Rio Branco, o técnico Jader de Andrade terá à disposição da partida força máxima. O treinador nos últimos dias estudou o adversário e espera que seus jogadores tenham assimilado bem as orientações para buscar a classificação à final do returno.

Na tarde desta sexta-feira (12), no CT do José de Melo, o técnico Jader de Andrade comandou os últimos ajustes antes do jogo decisivo deste sábado contra o Almirante. A preparação foi encerrada com cobranças de penalidades.

Sem mistério, comandante estrelado Jader de Andrade escalou o alvirrubro com a seguinte formação: Edivandro, Alcione, Gilson, Manolo e Ítalo; Everton Boca, Custódio e Doka Madureira; Chay, Laécio e Kanu.

Arbitragem

O árbitro José Lima terá neste sábado a missão de intermediar o duelo entre Vasco da Gama e Rio Branco. Márcio Cristiano e Israel Sampaio serão os assistentes. Jackson Rodrigues e André Fortunato serão os árbitros adicionais.