O atacante Daniego marcou duas vezes na vitória do Vasco sobre o São Francisco. Foto/Manoel Façanha

Vasco supera o São Chico, sobe na tabela e entra na briga pelo título

MANOEL FAÇANHA

O Vasco-AC segue vivo na briga pelo título de campeão acreano de 2024. Na tarde desta segunda-feira (22), no estádio Florestão, o Almirante superou o São Francisco por 4 a 1. O duelo foi válido pela quarta rodada do estadual e  os gols do time da Fazendinha foram marcados por Daniego (2x), Geovani Silva e Raelison, enquanto Carlos Augusto descontou para o São Francisco.

Tabela

O Vasco da Gama entrou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Acreano 2024. Na tarde desta segunda-feira (22), o Almirante superou o São Francisco por 4 a 1 e pegou o elevador, subindo da quinta para quarta  posição na tabela de classificação do returno – o time cruz-de-malta soma 05 pontos, mesma pontuação do Imperador Galvez, mas apresenta melhor saldo de gols. Por outro lado, a equipe católica do São Francisco segue na última posição com apenas um ponto ganho.

Próximo jogos

O Vasco da Gama retorna a campo na próxima sexta-feira (26), às 15h30, para o encarar o Imperador Galvez, em jogo que pode ser importante para os dois clubes. Um dia antes (25), às 17h30, o São Francisco, sem almejar nada na competição, encara o Independência

Jogo

Nos primeiros 30 minutos de partida, o time católico conseguiu ser um pouco melhor que a equipe vascaína, inclusive, criando até mais oportunidades de gols. No entanto, após pênalti cometido por Júlio em cima do atacante vascaíno Jerônimo, e cobrança convertida por Daniego, o time franciscano sentiu o baque e acabou levando o segundo gol, após cobrança de falta rápida de Digão para a finalização do próprio Daniego, aos 35 minutos.

Na volta dos vestiários, o São Francisco voltou melhor diante de um adversário que optou em jogar mais fechado e explorando a velocidade de seus atacantes.

O terceiro gol vascaíno saiu somente aos 35 minutos. Lucas Capixaba chutou cruzado, a bola desviou na defesa católica e sobrou livre para a conclusão de Giovani Silva.

Três minutos depois, Carlos Augusto aproveitou sobra de bola na área do Vasco-AC e descontou para o time católico. O gol animou o time franciscano e, numa testada de Denilson, quase marcou o segundo, mas o goleiro Ediquely fez grande defesa.

O Vasco respondeu nos acréscimos. Lucas Capixaba finalizou com violência. O goleiro Jefferson salvou parcialmente e a bola sobrou livre para a conclusão do atacante Raelison. Vasco 4 a 1.