Vitória sobre o Náuas deixa Vasco-AC com cinco pontos de diferença para o Alto Acre, lanterna do Campeonato Acreano (Foto: João Paulo Maia)

Vasco vira, vence Náuas e se afasta da zona da degola do Acreano

Gilberto, Daniego e Peteca marcam, Cruz-Maltino faz 3 a 1 no Cacique do Juruá e fica mais distante do rebaixamento. Náuas segue em penúltimo, com sete pontos

GloboEsporte.com


Rio Branco, AC – O Vasco não ligou para a desvantagem no retrospecto de confrontos com o Náuas e venceu o Cacique do Juruá por 3 a 1, na noite desta terça-feira (19), na Arena da Floresta, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Acreano. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados pelos atacantes Gilberto e Wellington Peteca e pelo meia-atacante Daniego. O lateral-direito Manino fez o de honra do time de Cruzeiro do Sul.

Com a vitória, o Vasco sobe para 10 pontos na classificação, segue em sexto, mas fica a cinco pontos da zona de rebaixamento. O resultado negativo mantém o Náuas em sétimo, com sete pontos, com um jogo a mais que o Alto Acre, oitavo e lanterna, com cinco pontos.

O Vasco volta a jogar na próxima terça-feira (26), quando enfrenta o Plácido de Castro, na Arena da Floresta, na abertura da 13ª e penúltima rodada da primeira fase, às 18h (local). O Náuas só entra em campo novamente no sábado (30), para encarar o Alto Acre, no estádio Florestão, às 16h (local).

Fugindo da degola

No duelo entre duas das três equipes que brigam para fugir do rebaixamento no estadual 2015, o Náuas saiu na frente na Arena da Floresta, aos oito minutos de partida. O lateral-direito Manino aproveitou sobra de bola na área do Vasco para abrir o placar.

Em desvantagem, o Vasco saiu para o jogo e chegou ao empate com o atacante Gilberto, aos 28 minutos. O camisa 11 recebe cruzamento de Arquimedes em cobrança de falta e cabeceou firme para vencer o goleiro Matheus e deixar tudo igual. A primeira etapa terminou 1 a 1.

No segundo tempo, o Cruz-Maltino tomou a iniciativa de buscar o ataque e conseguiu a virada aos cinco minutos. O atacante Wellington Peteca foi derrubado pelo goleiro Matheus, dentro da área do Náuas. Na cobrança, o meia-atacante Daniego não deu chances, cobrando no ângulo esquerdo e fazendo 2 a 1.

Aos 28 minutos, Wellington Peteca fechou a conta e marcou o terceiro, aproveitando falha defensiva do Náuas. Vitória de virada do Cruz-Maltino, que abre cinco pontos da zona de rebaixamento e respira no estadual.