Veja alguns números do Acreanão 2023

Após a disputa de oito jogos e 37 gols anotados (média de 4,62 gols por partida), o 35º Campeonato Acreano 2023 conta com cinco equipes com aproveitamento de 100% – Humaitá e Rio Branco (Grupo A), Galvez, São Francisco e Atlético (Grupo B).

O clube com maior número de pontos ganhos é o Tourão do Humaitá. O tricolor porto acrense soma seis pontos em dois jogos disputados.

Na briga pela artilharia, três jogadores somam três gols cada: Fernandinho (Humaitá), Radames (Galvez) e Juninho (Atlético Acreano). Alesson (Humaitá), Geovani (São Francisco) e Ruan (Independência) aparecem na sequência com dois gols cada.

Os clubes com maior número de gols marcados são Humaitá (8), Galvez (7) e Atlético Acreano (6). Humaitá e Rio Branco são as únicas defesas que ainda não sofreram gols na competição, enquanto as defensivas do Vasco da Gama e do Andirá sofreram 10 e 8 gols em dois jogos disputados, respectivamente.

Brás justifica novo revés do Morcego

Com a segunda derrota consecutiva na disputa da primeira fase do Campeonato Acreano 2023 – a última para a Adesg por 2 a 1 -, o técnico andiraense Marcelo Brás, deixou claro para a imprensa que a classificação da sua equipe para o returno da competição ficou distante. Brás comentou que o jogo era de seis pontos contra um adversário direto por uma das vagas.

Brás justificou, em entrevista ao ge, que o segundo revés da sua equipe está relacionado à inexperiência do time e por causa dos erros de posicionamento e passes. O próximo adversário do Morcego será o Plácido de Castro. O duelo ocorre no próximo dia 25/3.

AS CURTINHAS

* Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa por aclamação nesta quinta-feira, durante congresso da entidade realizado em Kigali, capital de Ruanda. Candidato único, o suíço-italiano fará um novo mandato até 2027.

* Infantino fez autos elogios à sua gestão e exaltou os resultados financeiros, referindo-se ao fato de que, em quatro anos, a Fifa arrecadou R$ 40 bilhões de reais.

É bom lembrar que a próxima Copa do Mundo, que será sediada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá, em 2026, terá a participação recorde de 48 seleções.

O torneio será disputado por 12 grupos de quatro e terá 104 jogos, com uma fase de mata-mata adicional, antes das oitavas de final.

Bom dia!