Veja os números da Série D

Campeonato Brasileiro da Série D em sua primeira fase. Foram realizados 204 jogos e marcados 501 gols, media de 2,45 gols por jogo. Os melhores ataques entre os classificados para a segunda fase são: Altos-PI, com 22 gols, Ceilândia-DF, com 19, Atlético-AC, São Raimundo-PA e Ituano-SP, todos com 15 gols, e CSA-AL e Palmas-TO, com 13 gols.

O Altos, do Piauí somou a melhor campanha da primeira fase da Série D, com 88,9% de aproveitamento, 16 pontos de 18 possíveis, 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, 22 gols marcados e 5 sofridos. A segunda melhor campanha é do Ceilândia-DF com 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota, 19 gols marcados e 6 sofridos, um aproveitamento de 83,3%. Em terceiro lugar vêm Volta Redonda-RJ e Atlético Acreano-AC, ambos com 14 pontos, 77,8% de aproveitamento, 4 vitórias e 2 empates.

Os piores ataques entre os classificados: Espirito Santo-ES, com apenas 4 gols, Anápolis com 5 e Caldense e Caxias com 6 gols. As melhores defesas são: São Bento-SP, Caldense e Volta Redonda-RJ, com 1 gol. São Raimundo-PA, Moto Club-MA e Brusque-SC, todos com 2 gols, e URT-MG, Anápolis-GO e Espirito Santo-ES, todos com 3 gols sofridos. As piores defesas entre os classificados: Palmas com 10 gols, Juazeirense-BA e Fluminense-BA com 8 gols, e ainda Atlético-AC, Aparecidense-GO, América-PE, Linense-SP e Caxias-RS com 7 gols.

AS CURTINHAS

O Estádio Florestão, de propriedade da Federação de Futebol do Acre (FFAC) continuará sendo a casa do Galo Carijó na disputa da Série D.

NO próximo dia 7 de agosto, o time celeste recebe o Náutico-RR, às 17h.

PORTANTO, chegou a hora do torcedor celeste tirar a camisa do armário para empurrar o campeão acreano para cima do alvirrubro roraimense.

A TORCIDA de grande destaque desta primeira fase foi a do CSA, de Alagoas.

EM três jogos no estádio Rei Pelé, os alagoanos levaram um total de 17.240 torcedores como público pagante. A média do Azulão foi de 5.747 torcedores por jogos.

BOM dia!