Foto/Manoel Façanha

Veja os números do Campeonato Acreano

banner-logo-araujoRio Branco, AC – O jogo teve 62 jogos disputados e 195 gols marcados, resultado que dá uma média de 3,1 gols por partida GLOBO.COM O Campeonato Acreano se encerrou na noite da última terça-feira (10) com a conquista do 44º título estadual do Rio Branco, que venceu o Atlético-AC nos pênaltis por 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, no estádio Arena da Floresta.

A competição, que começou no dia 16 de março, teve 62 jogos disputados e 195 gols marcados, resultado que dá uma média de 3,1 gols por partida. O número é menor do que o da edição de 2013, quando, com a mesma quantidade de jogos, foram marcados 205 gols, uma média de 3,3 por partida. Os principais responsáveis pela boa média de gols do estadual foram Rio Branco e Atlético-AC.

O vice-campeão ficou com o melhor ataque da competição, com 33 gols marcados, enquanto o campeão foi o segundo melhor no quesito, marcando 32. No quesito melhor defesa, o Rio Branco ficou à frente. O setor defensivo alvirrubro foi vazado apenas 11 vezes em 18 jogos. O Atlético-AC teve a segunda melhor defesa, com 13 gols sofridos.

A maior goleada do campeonato ocorreu na partida entre Alto Acre e Vasco, no dia 13 de maio, no estádio Arena da Floresta, quando o Cruz-Maltino fez 7 a 1 no Papagaio da Fronteira. O Vasco-AC, aliás, ficou com o artilheiro da competição, o meia Gustavo Luz, que balanço as redes adversárias nove vezes.

  • Melhor ataque: Atlético-AC (vice-campeão) – 33 gols marcados Melhor defesa: Rio Branco (campeão) – 11 gols sofridos
  • Pior ataque: Andirá (rebaixado) – 11 gols marcados
  • Pior defesa: Alto Acre (7º lugar) – 39 gols sofridos
  • Artilheiros: Gustavo Luz (Vasco-AC/5º lugar) – 9 gols; Adriano (Náuas/6º lugar) – 7 gols; Thiago Silva (Rio Branco), Careca e Ferrari (Galvez/4º lugar) – 6 gols
  • Maior goleada: Alto Acre 1 x 7 Vasco-AC, dia 13 de maio, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
  • Menor Público: 39 pagantes – Alto Acre 3 x 1 Galvez (Arena da Floresta), última rodada da fase de classificação
  • Maior Público: 3.678 pagantes – Atlético-AC 2 (2) x (3) 2 Rio Branco (segundo jogo da decisão, na Arena da Floresta)
  • Total de Público nos 62 jogos: 16.684 torcedores pagantes Média de público por jogo: 269 torcedores.

GloboEsporte.com