Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020. Foto: Marcos Ribolli

Verdão é tetracampeão da Copa do Brasil

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

O Palmeiras fechou a temporada de 2020 com chave de ouro. Na noite deste domingo, o time paulista voltou a vencer o Grêmio, dessa vez por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou o tetra da Copa do Brasil.

No último domingo, em jogo realizado na Arena do Grêmio, o Palmeiras venceu o Grêmio, por 1 a 0, e tinha a vantagem do empate. Mas os pratas da casa Wesley e Gabriel Menino garantiram mais uma vitória alviverde.

Esse é o segundo título conquistado pelo técnico português Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras. Antes, ele havia vencido a Copa Libertadores. O outro título da temporada 2020 foi o Paulistão, quando o time ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Imortal começa bem

Logo aos dois minutos, Thaciano cruzou rasteiro e Pepê chegou um pouco atrasado, não conseguindo completar para o gol. O Grêmio continuou em cima e assustou mais uma vez em chute de Alisson de fora da área. A resposta do Palmeiras veio aos sete.

Rony escapou em velocidade e, na hora de marcar, foi travado por Paulo Miranda. O Palmeiras chegou a balançar as redes com Raphael Veiga, mas o gol acabou sendo anulado porque Rony, que deu a assistência, estava em posição de impedimento.

Lá e Cá

Aos 23, Diego Souza cabeceou nas mãos de Weverton. A partida era lá e cá. Depois foi a vez do Palmeiras levar perigo em chute de Rony pela linha de fundo. O time paulista esboçou uma pressão nos minutos finais e criou boas chances.

Zé Rafael aproveitou ajeitada de Vina e bateu colocado na entrada da área. Paulo Victor espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Wesley finalizou rente a trave do goleiro tricolor.

Verdão acordou de vez

O segundo tempo começou movimentado. Raphael Veiga arriscou de fora da área e Paulo Victor defendeu. A resposta do Grêmio veio na sequência. Após cruzamento rasteiro, Pepê chegou dividindo com Weverton.

O Palmeiras encaminhou o título aos nove minutos. Raphael Veiga escapou em velocidade e passou para Wesley chutar forte. Paulo Victor chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol. Isso fez com que o Grêmio saísse para o ataque.

Diego Souza recebeu dentro da área, dominou e ajeitou. Jean Patrick chegou finalizando, mas foi travado pela zaga adversária. Aos 39 minutos, o Palmeiras liquidou a fatura no contra-ataque. Gabriel Menino recebeu de Willian e bateu rasteiro. A bola passou por baixo de Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO

Data: 7 de março de 2021 (domingo)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Bruno Raphael Pires
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Zé Rafael e Mayke. GRÊMIO: Paulo Miranda e Kannemann

GOL:
Palmeiras: Wesley e Gabriel Menino, aos 7 e 39 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Rony, Wesley (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Paulo Victor, Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Thaciano (Jean Pyerre); Alisson (Guilherme Azevedo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho