Moacir volta ao time titular do Vila Nova-GO. Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova terá duas mudanças contra o Estrelão

MANOEL FAÇANHA

Invicto há três jogos e embalado pela classificação às quartas de final do Campeonato Goiano, o Vila Nova chega para o confronto diante do Rio Branco confiante em avançar na disputa da Copa do Brasil.

Com prerrogativa de jogar pelo empate pela sua colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tigre terá duas mudanças para encarar o Rio Branco. O lateral-direito Moacir está recuperador de desconforto na coxa e volta ao time no lugar de Pedro Bambu. Na lateral-esquerda, Willian Formiga, lesionado, será substituído por Bruno Collaço. Com uma formação de três atacantes, o técnico Higo Magalhães deve mandar a campo a seguinte equipe: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.

De volta ao time, o lateral Moacir declarou ao ge que o jogo vale vaga e alta premiação em dinheiro. No entanto, o lateral-direito vê o Tigre preparado para voltar classificado.

História dos confrontos

O duelo entre Rio Branco e Vila Nova-GO será o segundo envolvendo os dois clubes. O primeiro confronto ocorreu na temporada de 1998, também pela Copa do Brasil. O jogo ocorreu no Stadium José de Melo, com vitória do Tigre por 2 a 0, gols de Christian e Anderson Barbosa, ambos anotados no segundo tempo.

Vila Nova-GO – 1998. O atacante Sabino, o último agachado, era o jogador mais badalado do Tigre. Foto/Acervo Manoel Façanha

O Vila Nova-GO, além de enfrentar o Rio Branco-AC, já mediu forças contra outro clube acreano: O Imperador Galvez. O confronto ocorreu na temporada de 2020, também em jogo válido pela Copa do Brasil, com vitória do Tigre por 1 a 0, gol do zagueiro Adalberto.

Galvez e Vila Nova-GO fizeram um jogo de forte marcação na primeira etapa do jogo da Copa do Brasil 2020. Foto/Manoel Façanha

Outros dois clubes goianos mediram forças contra clubes acreanos pela Copa do Brasil. O primeiro deles foi o Goiás, em 1997. O time esmeraldino jogou duas partidas pela competição diante do Rio Branco, perdendo o jogo de ida por 1 a 0, gol do meia Biro-Biro. No jogo da volta, realizado no estádio Serra Dourada, o time goiano venceu por 2 a 1, mas perdeu a vaga nos critérios técnicos. Outro grande clube da cidade de Goiânia a encarar um clube acreano pela competição nacional diz respeito ao Atlético-GO. No ano passado, o Dragão superou, em casa, o Imperador Galvez por 3 a 1.