O atacante Neto Pessoa brilhou e fez nove gols na Copa Verde-2021. Foto/Assecom Remo

Visando Série B, Criciúma monitora Neto Pessôa que se destacou no Remo

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Além de renovar com os jogadores e encaminhar a permanência do técnico Cláudio Tencati, o Criciúma também está monitorando o mercado para novas contratações. Um dos nomes que agradam a diretoria é o do atacante Neto Pessoa, de 27 anos, que pertence ao Remo.

Como o principal objetivo do Criciúma em 2022 é o Campeonato Brasileiro Série B, o clube busca por jogadores com esta experiência. O Remo, último clube de Neto Pessôa, acabou rebaixado à Série C, mas o jogador se destacou.

O atleta somou 13 jogos e dez gols entre Série B e Copa Verde. Também defendeu o Botafogo-SP em 2021 e acumula passagens na carreira por Atlético-AC, Ypiranga-RS, ABC-RN, Náutico-PE, entre outros.

Renovações

Até agora, o Criciúma renovou os vínculos dos zagueiros Zé Marcos e Rodrigo, do lateral-esquerdo Hélder, dos volantes Arilson e Renan Areias, e do meia Fellipe Mateus.

Apesar do acesso na Série C, o Criciúma amargou o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Com isso, o primeiro objetivo de 2022 será a segunda divisão estadual.