O técnico Ionay da Luz (E) na apresentação do Vasco da Gama-AC na temporada 2003. Foto/Manoel Façanha.

Vítima de covid-19, morre o técnico Ionay da Luz

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DO FUTEBOL DO NORTE

O futebol rondoniense está de luto. Faleceu nessa sexta-feira (18), na cidade de Vilhena (RO), o treinador Ionay da Luz, 59 anos, vítima de covid-19.

Ionay da Luz Couto chegou a Rondônia no início dos anos 2000, onde conquistou o título do Campeonato Rondoniense no comando do CFA na temporada 2002. O profissional tem passagem também pelas Ariquemes, Barcelona, Genus, Ji-Paraná, Moto Clube, Rondoniense, Ulbra, União Cacoalense, VEC e Vilhense. Ionay da Luz conquistou outros três títulos rondonienses pelas equipes do União Cacoalense (2004), Vilhena (2005) e Rondoniense (2016).

No futebol acreano, Ionay da Luz trabalhou no Vasco da Gama na temporada 2003. Na época, o profissional chegou ao Almirante pelas mãos do então diretor de futebol Raimundo Ferreira. Outra passagem do profissional pelo futebol local diz respeito a temporada de 2011, quando comandou o Acriano na disputa da segundinha.

Nesta sexta-feira (18), a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), prestou solidariedade aos familiares e amigos e reconheceu a importância do treinador para o desenvolvimento da modalidade no estado. A entidade ainda decreto três dias de luto pela perda do profissional.

No primeiro semestre de 2003,  a comissão-técnica do Vasco da Gama: (…), Afonso Alves, Ionay da Luz, Messias Silva e o diretor de futebol Raimundo Ferreira. Foto/Manoel Façanha
Apresentação de Ionay da Luz para dirigir o Vasco da Gama/2003. Da esquerda para a direita: Raimundo Ferreira, Ionay da Luz, Ednaldo, Babá e Praguinha. Foto/Manoel Façanha.
Acreano (Rodrigues Alves) – 2011. Em pé, da esquerda para a direita: Henrique, Diego, Washington, Doni, Gato, Eder e Lionai (técnico). Agachados: Gladson, Nego, Uilane, Aislan e Valdo. Foto/Francisco Dandão.