Sérgio Luiz estava na Fafs a mais de dez anos entre o cargo de presidente e membro da diretoria. Foto/Manoel Façanha.

Vítimas da covid-19, morrem Sérgio Luiz, presidente da Fafs, e esposa

MANOEL FAÇANHA

O mundo esportivo acreano perdeu na noite da segunda-feira (1º) o desportista Sérgio Luiz dos Santos, presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs). Natural da cidade de Tarauacá, mas residindo há bastante tempo em Rio Branco, Sérgio Luiz tinha 58 anos e foi mais uma das milhares de vítimas no país do novo coronavírus.

O dirigente esportivo e a esposa estavam internados no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) desde o dia 10 de fevereiro. Sérgio Luís não resistiu à gravidade da doença nos rins e intestino e veio a óbito na noite de segunda-feira (2) e, menos de 24h após o seu falecimento, a sua esposa, a professora Maria do Rosário Filgueira, 58 anos, também veio a falecer.

Sérgio Luiz presidiu à Federação de Futsal do Acre (Fafs) em várias oportunidades e, atualmente, exercia o cargo novamente de presidente. O dirigente também trabalhou por vários anos na Secretária Estadual de Esportes, assim como na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Rio Branco. 

Nas redes sociais, muitos amigos do desportista deixaram mensagens de pesar e carinho à família pelo falecimento do dirigente.

Sérgio Luiz (Fafs) e o professor João Alberto, entre um atleta, foram vítima de covid-19. Foto/Manoel Façanha.
O presidente Sérgio Luiz (Fafs) e o árbitro Josimar Almeida durante Copa TV Gazeta de Futsal. Foto/Manoel Façanha.
Auzemir Martins e Sérgio Luiz (Fafs) e a equipe de arbitragem na última final do Campeonato Acreano de Futsal-2019. Foto/Manoel Façanha.