Na temporada 2017, o Rio Branco superou o Galvez na decisão do Campeonato Sub-20. Foto/Manoel Façanha.

Vitória pra erguer o troféu. Será?

MANOEL FAÇANHA

Necessitando vencer o Galvez duas vezes – a primeira delas nesta quinta-feira (12), às 15h, no estádio Florestão, e a segunda no próximo domingo (15), às 8h, no mesmo local, para ficar com o título de campeão acreano Sub-20, assim como vagas nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Junior e Copa do Brasil Sub-20, o Rio Branco aposta no retrospecto equilibrado dos últimos seis anos do torneio para então sonhar com a possibilidade de voltar ao topo da categoria.

O técnico do Alvirrubro, Wemerson Campos, explica que o Galvez leva certa vantagem no momento, isso pelo fato de precisar de apenas uma vitória nas duas partidas decisivas para levar para casa o troféu de campeão da temporada. O time estrelado fechou preparação na tarde desta quarta-feira (11), no CT do José de Melo. O volante Gustavo Silva e o centroavante Gustavo Felix ainda são dúvidas para o duelo.

Galvez joga favoritismo para o Estrelão

Mesmo analisando que o elenco do Rio Branco é inferior tecnicamente ao da última temporada, o técnico imperialista Oziel Moreira joga o favoritismo do confronto para o time estrelado. “Favorito são eles. Eles têm 100 anos, nós temos nove anos”.

Com o goleiro Gabriel Eremith se recuperando de uma cirurgia de apendicite e o lateral esquerdo Sid, esse com uma lesão no joelho, o técnico Oziel Moreira perde duas peças importantes para o duelo decisivo desta quinta-feira (12). No treino-apronto da equipe imperialista ocorrido na tarde da terça-feira (10), no campo B da Federação de Futebol do Acre, o time principal formou com: Wanderson, Railson, Tiago Teles, Cristian, Natan, Neto, Luan, Mamud, Daniel, Erick e Adriano.

Fora da temporada, o goleiro Gabriel Eremith usou as redes sociais para falar da sua ausência nesta reta final de competição. O arqueiro usou um versículo salmista para falar do momento: “Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar”.