Equipe da Adesg que conquistou o vice-campeonato da elite do futebol acreano, em 2005. Foto/Manoel Façanha

Vivendo crise financeira, Adesg aclama novo presidente nesta sexta-feira (10)

MANOEL FAÇANHA

Fundada em 26 de janeiro de 1982 – a primeira participação numa disputa de Campeonato Acreano ocorreu somente em 1992, a Associação Desportiva Senador Guiomard (Adesg) vai aclamar na noite dessa sexta-feira (10), o desportista Paulo Roberto, conhecido como Paulinho do Cras, para comandar o futuro político do clube guiomarense. Cras terá como vice-presidente João Antão, o Antãozinho, então presidente em exercício do clube.

Paulinho Cras durante uma entrevista concedida para o repórter Paulo Roberto (Rádio Difusora Acreana), explicou que tem conhecimento da crítica situação financeira que o clube vivencia – dívidas de quase R$ 230 mil de impostos com fisco e dívidas trabalhistas. O novo mandatário do Leão de Senador Guiomard falou que está pronto para o desafio e contará com um grupo de empresários para apoiá-lo neste grande desafio de comandar a Adesg.

O presidente aclamado da Adesg, Paulinho Cras, prestigiou a vitória do Leão no jogo-treino diante do Imperador. Foto/Manoel Façanha

Adesg 2025

O time guiomarense nesta temporada será comandado pelo técnico Erismeu Silva, ex-Vasco-AC e São Francisco. O treinador Edson Maria e o ex-atacante Tonho Cabañas vão fazer parte da sua comissão técnica. A diretoria do Tourão confirmou  o professor Bruno Felipe para comandar a preparação física da equipe.

A Adesg tem estreia programada diante do Humaitá, no dia 26 de janeiro, às 17h, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Nota da redação: Aclamação do dirigente Paulinho Cras no comando da Adesg ocorreu ocorreu na noite dessa sexta-feira (10). Matéria atualizada às 21h15