MANOEL FAÇANHA
O voleibol acreano perdeu na noite dessa sexta-feira (4) o ex-atleta e técnico José Carlos Silva do Nascimento, o Zé Carlos, de 56 anos, vítima de um infarto fulminante, ocorrido na sua residência.
Com o falecimento do treinador, a Federação Acreana de Voleibol (Feav) publicou nota de pesar e expressou o legado deixado pelo atleta e treinador. A nota fala ainda da dedicação e também da perda irreparável.
Carreira
Na carreira de atleta, Zé Carlos brilhou em várias equipes de nosso voleibol, assim como na seleção acreana durante as décadas de 1980 e 1990. O ex-atleta foi um levantador técnico e tinha espírito de liderança e, após encerrar a vida de jogador, dedicou-se a carreira de treinador. O último trabalho dele ocorreu na seleção feminina sub-17, equipe que estava se preparando para a disputa do nacional em Saquarema (RJ).
Esposa lamenta a perda
Natural do Rio de Janeiro, Zé Carlos era casado com a atleta e treinadora de voleibol Erlane Mota. Triste com a morte do esposo, ela usou as redes sociais para falar da perda do companheiro. No texto, Erlane Mota falou de aprendizado, orgulho, da pessoa integra do esposo, do marido exemplar e da cumplicidade, entre ambos, pelo voleibol.
O corpo de Zé Carlos foi velado na capela do cemitério Morada da Paz. O sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (5), no cemitério São João Batista, na capital acreana.