MANOEL FAÇANHA
Figura praticamente certa na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar 2022, o goleiro Weverton escreveu mais um capítulo de sua belíssima história com a camisa do Palmeiras-SP. Na noite da quarta-feira (10), o jogador, nascido na periferia de Rio Branco-AC, foi o herói da épica classificação do Palmeiras às semifinais da Libertadores da América. Se não bastasse ajudar a segurar um 0 a 0 no tempo normal contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, com dois jogadores a menos (Danilo e Scarpa foram expulsos), o goleiro brilhou na disputa por pênaltis ao pegar a tiro livre cobrado pelo atleticano Rubens.
Com 250 jogos disputados na meta do Verdão, o goleiro superou os números do ex-goleiro São Marcos no requisito defesas em cobranças de pênaltis ocorridas após o tempo normal de partida. Conforme dados divulgados pelo ge, o atual titular do gol palmeirense tem nove defesas em 48 cobranças finais. O aproveitamento é de 18,7%, contra 18,6% do ex-goleiro, que fez 17 defesas em 91 tentativas dos adversários.
Eleito o melhor jogador da partida, o goleiro Weverton explicou que está muito feliz pelo fato de completar 250 jogos com a camisa do Palmeiras, dizendo que é algo excepcional na carreira, pois o Verdão sempre teve tradição de grandes nomes na posição.
Próximos jogos
O próximo adversário do Palmeiras na Libertadores sai do confronto entre Estudiantes x Athletico-PR. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (11). O Verdão volta a campo neste sábado, às 19h, contra o rival Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O time de Abel Ferreira é líder.