Pela primeira vez na carreira vestindo a camisa do Palmeiras, o goleiro Weverton foi expulso durante uma partida de futebol. O atleta, após cometer uma falta fora da área, aos 23 minutos da etapa inicial no empate em 1 a 1 com o São Bento, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Paulista, foi excluído do jogo pelo árbitro Salim Fende Chavez.
A última vez que isso aconteceu foi em abril de 2017, quando o atleta ainda era do Athletico-PR. Naquela oportunidade, ele se envolveu em uma confusão após o apito final da partida contra o Paraná e foi expulso junto com Douglas Coutinho.
Weverton teria de cumprir suspensão automática no clássico contra o São Paulo, mas o jogo ainda não tem data definida, uma vez que o estado de São Paulo não pode ter partidas até o fim do mês, diante da fase emergencial no plano de combate ao novo coronavírus.
A próxima partida do Palmeiras será válida pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), em 7 de abril. Para este jogo, a ideia da comissão técnica é ter o grupo completo.