O goleiro Weverton Pereira não pôde fazer nada para evitar a derrota do Verdão. Foto/Fábio Menotti/Palmeiras

Weverton fala da perda do título do Mundial de Clubes

MANOEL FAÇANHA

O goleiro palmeirense Weverton Pereira usou as redes sociais para falar da perda do título. O acreano disse que as coisas não saíram como eles queriam, mas que estava orgulhoso de vestir a camisa palmeirense, assim como orgulhoso dos companheiros de clube e da torcida. O goleiro de 34 anos e um dos prováveis convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo 2022, finalizou que o momento é de seguir em frente e que a temporada está apenas começando e as perspectivas são de coisa boas pela frente.

“É difícil vir aqui e falar num momento de derrota, no momento em que as coisas não saíram como queríamos. Mas não posso, primeiramente, deixar de agradecer a Deus, porque Ele é bom em todo tempo. Depois, dizer que apesar da derrota, tenho um orgulho muito grande de vestir essa camisa, orgulho de cada um dos meus companheiros, e orgulho da torcida que canta e vibra, que veio até Abu Dhabi não medindo esforços para viver esse momento junto com a gente. Vamos seguir em frente. A temporada está apenas no começo. Com muito trabalho e comprometimento, não tenho dúvidas que muitas coisas boas virão”.

Thiago Silva é eleito o melhor jogador

Por outro lado, ao fim do jogo, o brasileiro Thiago Silva foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes. O zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira foi escolhido após duas atuações consistentes no torneio. Completaram o pódio Dudu (2º) e Danilo (3º), do Palmeiras.