O acreano Weverton é ídolo em todo o país, admirado na sua terra natal por representar o Acre a nível Mundial. Dessa forma, uma honra imensurável iluminou mais um dia de atividades celeste.
Sem perder suas raízes e esbanjando profissionalismo, o atleta realizou seu treino preparatório para a temporada 2019.
Carreira
Weverton fechou o gol na Copa São Paulo Juniores 2005, quando o Corinthians venceu o Juventus-AC por 1 x 0, sua boa atuação rendeu a contratação rumo a equipe paulista, onde permaneceu com vínculo entre 2006 e 2009.
Alguns empréstimos durante os anos seguintes para Remo-PA, Oeste-SP e América-RN, Botafogo-SP, fizeram com que a Portuguesa monitorasse o jogador até contratá-lo.
Campeão do Interior pelo time de Ribeirão Preto, o acreano brilhou novamente entre 2010 – 2012 na Portuguesa, ganhando a Série B do Campeonato Brasileiro.
A sua carreira continuou no Athlético-PR entre 2012 – 2017, quando realizou 318 partidas, até chegar ao Palmeiras.
Marca Histórica
No ano de 2018, atingiu 10 jogos consecutivos sem tomar gol, fato que não acontecia no Alviverde desde 1992. Fator que coroou o título de Campeão Brasileiro da Série A.
Brasil
Convocado para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, após lesão de Fernando Prass, Weverton só sofreu 1 gol em 6 partidas, defendendo ainda o pênalti do alemão Petersen na decisão.
A primeira medalha de Ouro, também rendeu olhares de Tite, que o convocou para jogos das Eliminatórias, diante de Bolívia e Venezuela.
Ainda há o registro como titular no Jogo da Amizade, quando o Brasil venceu a Colômbia por 1 x 0 (Assessoria).