O goleiro Yago Darub realiza uma sessão de autografo para os garotos do Bangu/Senador Guiomard. Foto/Klowsbey Pereira

Yago Darub recebe homenagens no Acre

MANOEL FAÇANHA

Em férias pelo Acre, o goleiro Yago Darub, 18 anos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com camisa do Flamengo, em janeiro deste ano, segue recebendo homenagem das agremiações locais. Na manhã deste sábado (26), no campo da Fazendinha, o goleiro será homenageado pelo Programa Recriança e também pela Escolinha de Goleiros do Acre.

Natural de Rio Branco, Yago Darub começou a carreira atuando como atacante, mas foi orientado pelo tio Valadares Neto a jogar em outra posição, mas essa não usando os pés, mas sim, as mãos. Os primeiros passos na carreira do goleiro ocorreram na Escolinha do Metal e o Vasco da Gama-AC.

Em 2013, o arqueiro e a família foram residir na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da família era auxiliar o atleta na carreira de jogador e a primeira ‘guarita’ encontrada pelo jovem Yago, então com 13 anos, foi o São Januário, mas lá, acabou reprovado pelos responsáveis das categorias de base do clube vascaína. No entanto, a sorte para esse acreano não virou as costas, pois na arquibancada do CT vascaíno havia um olheiro do Flamengo, esse convidado Yago para um teste no rubro-negro. No mesmo ano, o goleiro já estava disputando competições de base com o manto do vermelho e preto carioca.

Outro título conquista pelo goleiro Yago na temporada diz respeito ao título do Cariocão sub-20.